sexta-feira, 30 de março de 2012

blogueiros

recomendo apenas copiar e colar a pesquisa abaixo

Religião no Japão

A religião no Japão é influenciada pelo Xintoísmo (51,3%), o Budismo (38,3%), e outras (10,2%).
Muitos japoneses consideram-se tanto xintoístas quanto budistas, o que explica o fato de as duas religiões terem, somadas, aproximadamente 194 milhões de membros (dados de 1996), ou seja, mais do que a população total do Japão, de cerca de 127 milhões de pessoas. Nos sentimentos religiosos da maioria dos japonesas, o Xintoísmo e o Budismo coexistem pacificamente. Para a maioria da população, filiação religiosa não significa freqüência e adoração regulares. A maioria das pessoas visitam os santuários xintoístas (jinja) e templos budistas (oterá) como parte dos eventos anuais e rituais de passagem dos indivíduos.
Entre os eventos anuais incluem-se os festivais dos santuários xintoístas e dos templos budistas, a primeira visita anual ao santuário ou templo - o hatsumodê. e a visita ao túmulo da família durante o Festival dos Mortos - Obon. Entre os rituais de passagens da vida de uma pessoa, incluem-se a primeira visita ao santuário pelo recém-nascido, o miyamairi, o Festival Shichi-go-san (7-5-3) - que consiste na visita ao santuário de meninos de 3 e 5 anos e de meninas de 3 e 7 anos de idade, a cerimônia xintoísta de casamento e, por fim, o funeral budista.
O Cristianismo chegou em 1549 no Japão, com São Francisco Xavier.
 Xintoísmo
O Haiden de Izumo Taisha
 Ver artigo principal: Xintoísmo
Xintoísmo (em japonês: 神道, transl. Shintō) é o nome dado à espiritualidade tradicional do Japão e dos japoneses, considerado também uma religião pelos estudiosos ocidentais. A palavra Shinto ("Caminho dos Deuses") foi adotada do chinês escrito (神道),[1] através da combinação de dois kanjis: "shin" (神, "shin"?), que significa "deuses" ou "espíritos" (originalmente da palavra chinesa shen); e "tō" (道, "tō"?), ou "do", que significa "estudo" ou "caminho filosófico" (originalmente da palavra chinesa tao). Os termos yamato-kotoba (大和言葉) e Kami no michi costumam ser usados de maneira semelhante, e apresentam significados similares.[1][2]
 Budismo

 Ver artigo principal: Budismo no Japão
A história do budismo no Japão pode ser dívidida em três períodos, que são o período Nara (até o ano de 784 d.C.), o período Heian (794–1185) e o período pós-Heian (de 1185 em diante). Cada período foi palco para a introdução de novas doutrinas e revoltas nas escolas existentes. Ver Sōhei (monges guerreiros).
Nos tempos modernos, as principais manifestações do budismo são: as escolas da Terra Pura, Nichiren, Shingon e Zen.

 As novas religiões
 Ver artigo principal: Novo movimento religioso
O shinshukyô, shinkô-shukyô. Surgiram e têm se expandido rapidamente no Japão, usando com habilidade os meios de comunicação de massa, técnicas de marketing e propaganda, estabelecendo suas próprias instituições educacionais, prometendo milagres e benefícios materiais e espirituais ainda nesta vida, e apresentando um proselitismo mais ativo. Os ensinamentos dessas novas religiões remetem a uma ampla gama de tradições antigas, incluindo aspectos do Xintoísmo, do Budismo, do Confucionismo(Jukyô), do Taoísmo(Dôkyô), superstições populares e do Xamanismo, algumas incorporam elementos religiosos e até mesmo científicos de diversas origens que não a japonesa (Budismo Tibetano, Christian Science, medicina psicossomática, psicanálise etc.). Os fundadores das novas religiões são às vezes venerados como deuses vivos (ikigami).

naruto shippuden:faça um genjutsu



O genjutsu (Técnica de Ilusão) manipula chakra para atingir o sistema nervoso do adversário, confundindo e enganando os cinco sentidos (paladar, olfato, visão, audição e tato) para criar ilusões; os genjutsus precisam atacar por pelo menos um dos sentidos para surtir efeito, sendo os mais poderosos os que atuam pela visão, onde se deve olhar para os olhos do inimigo. Apesar de parecer ser simples, genjutsus podem ser agressivos o bastante para paralisar um ninja experiente, torturá-lo e deixá-lo em estado de choque, vulnerável a ataque ou permitindo fuga.

siga esses passos:
1-concentre o chakra na sua mente
2-imagine alguma ilusão no hoponente
3-faça estes selos:

4- olhe nos olhos do hoponente

blogueiros

Vou mostrar para vcs uma pesquisa sobre espanhol para um trabalho qualquer desta materia

la lengua española en el mundo

El idioma español o castellano es una lengua romance del grupo ibérico. Es uno de los seis idiomas oficiales de la ONU,[21] y es la segunda lengua más hablada del mundo por el número de personas que la tienen como lengua materna, tras el chino mandarín.[22] [23] [24] Es también idioma oficial en varias de las principales organizaciones político-económicas internacionales (UE,[25] UA,[26] OEA,[27] OEI,[28] TLCAN,[29] Unasur,[30] Caricom,[31] y el Tratado Antártico,[32] entre otras). Lo hablan como primera y segunda lengua más de 450 millones,[33] y supera los 500 millones[34] de personas si contamos a los que lo han aprendido como lengua extranjera, pudiendo ser la tercera lengua más hablada por el total de hablantes.[35] Por otro lado, el español es el segundo idioma más estudiado en el mundo tras el inglés,[36] con más de 20 millones de estudiantes,[37] si bien otras fuentes indican que se superan los 46 millones de estudiantes distribuidos en 90 países,[38] y la tercera lengua más usada en Internet (7,8% del total).[39]
El español, como las otras lenguas romances, es una continuación moderna del latín hablado (denominado latín vulgar), desde el siglo III, que tras el desmembramiento del Imperio romano fue divergiendo de las otras variantes del latín que se hablaban en las distintas provincias del antiguo Imperio, dando lugar mediante una lenta evolución a las distintas lenguas romances. Debido a su propagación por América, el español es, con diferencia, la lengua romance que ha logrado mayor difusión.


quinta-feira, 29 de março de 2012

fontes de enrgia renovaveis

fontes renováveis de energia são aquelas cujas fontes não se esgotam(sol, água, vento, biomassa, etc...).
86% das fontes de energia primárias consumidas no mundo são fontes não renováveis(petróleo, carvão, gás natural, nuclear,etc...),cabendo apenas 14% para as fontes de energia renováveis.Além da a preocupação com o esgotamento dessas fontes, isso tem acarretado na emissão de grandes quantidades de dióxido de carbono(CO2) na atmosfera,causador de sérios problemas de saúde pública e ambiental, como o efeito estufa.

Energias Renováveis Diminuição Do Efeito Estufa

falar de energias renováveis é falar de energias disponíveis, mais limpas, como o sol (energias solar térmica e solar fotovoltaica), o vento (energia eólica), os oceanos( hidrelétricas ) e a biomassa (florestais),(etc...)Estas enrgias são uma resposta alternativa à atual dependências das fontes de provinientes de combustíveis sólidos, como o petróleo, o carvão e o gás natural.São a solução para diminuir o impacto ambiental e para contornar o uso de matéria-primaque normalmente é não renovável.Ao aproveitar toda a riqueza em energia renovável em nosso país,estamos a contribuir para um mundo mais limpo e equilibrado.





Naruto:Como fazer Chidori

Agora irei ensinar o chidori (conhecido como o jutsu dos mil pássaros)

Agora vou mostrar como fazer o chidori, um jutsu do elemento raio ,este jutsu foi feito por Hatake Kakashi, sendo inclusive o único jutsu criado por ele. Posteriormente Kakashi deu o apelido de raikiri ( "Corte Relâmpago"), depois que conseguiu cortar um raio com ele.

Passos de como fazer :

1º concentre o chakra na mão
2º Faça os selos : boi , coelho , macaco


Naruto: Katon Goukakyuu no jutsu

Como fazer o katon Goukakyuu no jutsu

Agora vou mostrar como fazer o Katon Goukakyuu no jutsu.O ninja lança uma grande bola de fogo de dentro da sua boca. O tamanho  depende da quantidade de chakra usado.

Passos de como fazer:

1ºcoloque seu chakra no peito
2º faça os selos :

3º depois de fazer os selos assopre

Pontos cardeais

U ma pesquisa que vai fazer você saber de tudo sobre os pontos cardeais


Pontos cardeais

E: este ou leste
N: norte
O ou W: oeste
S: sul

Pontos colaterais

NE: nordeste
NO ou NW: noroeste
SE: sudeste
SO ou SW: sudoeste

Pontos subcolaterais

ENE: lés-nordeste
ESE: lés-sudeste
SSE: su-sudeste
NNE: nor-nordeste
NNO/NNW: nor-noroeste
SSO/SSW: su-sudoeste
OSO/WSW: oés-sudoeste
ONO/WNW: oés-noroeste